Um vídeo divulgado nas redes sociais na sexta-feira (18) mostra um homem negro sendo alvo de uma série de agressões promovidas pelos seguranças da rede de supermercados Carone, na cidade de Serra, no Espírito Santo.
Na gravação, um cliente da loja filma a ação de seguranças contra um rapaz que foi acusado de furto. Ao ser abordado por um funcionário da rede, o cliente afirma que sse realmente houve um furto, a solução seria chamar a força policial e não promover um espancamento.
Segundo o autor da gravação, o homem teria sido levado para uma salinha para ser submetido a uma sessão de espancamento.
A deputada estadual Iriny Lopes (PT) reagiu às imagens em sua rede social e disse que cobrou uma apuração da Secretaria Estadual de Direitos Humanos e que espera um posicionamento da rede Carone.
"Estarrecida com o suposto crime de espancamento ocorrido hoje no Carone. Mais um homem negro sofrendo violência dos funcionários em uma grande rede de supermercados. Até quando assistiremos cenas como esta? Como já mencionado pelo autor do vídeo, a abordagem correta mediante furto seria chamar a polícia. Não há nada que justifique essa atrocidade", declarou em postagem.
A rede de supermercado Carone se mantém em silêncio sobre o episódio.
Veja o vídeo
Com informações do Grafitti News