Prefeitura do Rio zica Palmeiras e antecipa esquema de trânsito para vitória do Flamengo

A intenção é que a delegação do time carioca possa usar a Av. Presidente Vargas para desfilar, no trecho entre a Igreja da Candelária e a Praça da República, como ocorreu em 2019

Torcida do Flamengo em 2019. Foto: Reprodução TV Globo
Escrito en BRASIL el

Prefeitura do Rio de Janeiro pretende colocar um esquema especial de trânsito nas ruas do Centro da cidade no domingo (28) caso o Flamengo vença a final da Copa Conmebol Libertadores da América.

O jogo entre Palmeiras e Flamengo acontece às 17h deste sábado (27), no Estádio Centenário, em Montevidéu. Caso o time da Gávea seja campeão, a torcida – considerada a maior do Brasil – deverá receber o time, como ocorreu em 2019.

A intenção da prefeitura é que a delegação do time carioca possa usar a Av. Presidente Vargas para desfilar, no trecho entre a Igreja da Candelária e a Praça da República.

Para tal, a Presidente Vargas será bloqueada ao trânsito em ambos os sentidos, entre a Rua Primeiro de Março e a Rua Carmo Neto por volta das 5h.

Novos bloqueios serão executados de acordo com a ocupação de público nas vias. A previsão é que às 12h o evento já tenha terminado.

Como a área bloqueada é de grande extensão, é recomendado aos motoristas que busquem rotas alternativas para seus deslocamentos que não passem pelo Centro da cidade.

Quem vai fazer o Enem

O esquema alerta para quem tiver que ir ao Centro. A recomendação é utilizar os trens da Supervia e do Metrô, já que esses modais não são diretamente impactados por fechamentos viários. Também é recomendada a antecipação dos horários de deslocamentos, especialmente para aqueles que têm compromissos com horários marcados, como voos no aeroporto Santos Dumont ou prova do Enem.

Bolsonaro vira casaca

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) fez a ordem unida – ritual do Exército em que um oficial graduado fala palavras em tom firme para a tropa –, nesta sexta-feira (27), durante Cerimônia de Formatura do 76° Aniversário da Brigada de Infantaria Paraquedista.

Na ocasião, entre os tradicionais gritos de: “preparar”, “levantar”, “enganchar”, “verificar equipamento”, “contar”, “apontar”, e finalizou com: “vambora, porra”.

No final, Bolsonaro que é palmeirense, afirmou, se referindo à final da Copa Conmebol Libertadores deste sábado: “assim como falei em 2019 e deu certo, amanhã somos todos Flamengo”.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar