O Padre Júlio Lancellotti postou foto, em sua conta do Twitter, nesta quinta-feira (7), ao lado de duas travestis em situação de rua. Na legenda, o Padre escreveu: “Acolher sempre, discriminar nunca”.
Padre Júlio, que tem um extenso trabalho na Igreja de São Miguel Arcanjo, no bairro da Mooca, em São Paulo, com a população em situação de rua, já foi filmado beijando os pés de uma transsexual enquanto pedia desculpas pela intolerância e desrespeito.
A filmagem, feita em 2018, por Agripino Magalhães, pedagogo, ativista LGBTI+ e assessor parlamentar, mostra o padre realizando o ato na véspera da Páscoa.
O vídeo de Lancellotii pedindo perdão a Sheila e dizendo respeitar a “sua própria maneira de ser” foi visto por milhares de pessoas.
De acordo com o último boletim da Associação Nacional dos Travestis e Transexuais (Antra), o Brasil chegou a 151 assassinatos de pessoas trans nos dez primeiros meses de 2020. “Nesse mesmo período, já temos 22% mais mortes do que o ano de 2019 inteiro, onde tivemos 124 assassinatos”, diz o boletim.
Com informações da Hypeness