A Região Norte do Brasil, castigada há semanas com uma grave crise sanitária pela falta de oxigênio e insumos básicos para o atendimento de pacientes com covid, viveu outro problema assustador na tarde deste domingo (31): um terremoto de magnitude 5,7 graus na escala de Richter, com epicentro próximo à fronteira entre a Guiana e o estado de Roraima.
O sismo teria acontecido por volta das 16h, e atingido várias cidades dos estados de Roraima e Amazonas, incluindo as respectivas capitais, Boa Vista e Manaus. Houve pânico em muitas localidades, e moradores chegaram a evacuar edifícios com medo de desabamento.
Em Manaus, houve queda de energia nos bairros de Aparecida, Glória e Presidente Vargas, segundo testemunhos de moradores, que compartilharam fotos e vídeos nas redes sociais. Alguns deles também mostraram imagens do momento em que aconteceu o tremor de terra.
O Corpo de Bombeiros Militar da capital amazonense informou que, até as 18h20, ainda não havia nenhuma informação sobre pessoas mortas ou feridas em decorrência do terremoto. Entretanto, maiores informações a respeito do ocorrido ainda estão sendo apuradas.