Uma viatura da Polícia Militar do Rio de Janeiro provocou, nesta quinta-feira (3), um acidente na Zona Oeste da capital carioca que deixou ao menos 15 feridos. O carro da PM teria invadido uma das faixas do corredor de ônibus expresso BRT e feito com que o motorista atingisse uma das estações do sistema.
"O acidente ocorreu porque o motorista do veículo precisou desviar de uma viatura da PM que invadiu a pista do BRT, no sentido Alvorada. A manobra do motorista evitou uma colisão de proporções ainda maiores", disse o Consórcio BRT em nota enviada à TV Globo.
Segundo informações de Elza Gimenez, Henrique Coelho e Rogério Coutinho, da TV Globo, o motorista afirmou que a viatura entrou "do nada" na frente do ônibus e forçou a manobra. Por ser um ônibus articulado, o BRT não consegue promover freadas bruscas.
O veículo acabou invadindo um canteiro, derrubando uma grade e subindo na rampa de acesso dos passageiros à estação. O acidente aconteceu por volta das 9h40 da manhã.
Ao RJ1, da TV Globo, passageiros confirmaram a versão do motorista. "A Polícia Militar invadiu a pista do BRT causando esse acidente. O motorista, com a sua destreza, ele nos salvou", disse um delas.