A deputada Bia Kicis (PSL-DF) utilizou um vídeo da campanha do presidente dos EUA, Donald Trump, para atacar o movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam, em inglês). Em publicação em seu perfil no Facebook nesta quinta-feira (3), a parlamentar chega a perguntar se vidas negras realmente importam e "acusa" o movimento de ser político.
Na gravação compartilhada pela deputada, homens negros em um evento a favor do republicano que tenta a reeleição apresentam dados incorretos e distorcidos para dizer que o movimento não os representa. "Vidas negras importam?", escreveu a parlamentar, em parte destacada de sua postagem, em meio a sucessivos casos de negros assassinados pela polícia.
Bolsonarista radical, Kicis diz ainda que o vídeo é "a prova de que o Black Lives Matter não representa todos os negros". Embora todo movimento que busca uma transformação na sociedade seja essencialmente político, a deputada acredita que descobriu uma novidade. "Já está claro que o movimento é político", finalizou.