Vídeo mostra clientes desesperados em supermercado que anunciou arroz em promoção

Nas imagens, é possível ver uma pequena multidão se formando rapidamente ao redor da pilha onde está a marca em promoção de 15 reais pelo saco de 5 quilos. Quase todos os clientes levavam cinco sacos ou mais

Clientes saltam desesperados sobre pilha de arroz em promoção (foto: Instagram)
Escrito en BRASIL el

A disparada do preço do arroz tem causado diferentes tipos de cenas dramáticas Brasil afora. A mais comum, infelizmente, é a da dispensa vazia, mas também há exemplos de desespero quando os consumidores encontram uma rara ocasião em que o produto está em promoção.

Neste vídeo, publicado pelo perfil do instagram @minhacapital, repercutido pelo Mídia Ninja, é possível ver que foi isso o que aconteceu. Aparentemente, o episódio teria sucedido em uma loja do supermercado Mix Atacarejo, no Distrito Federal.

https://www.instagram.com/p/CFZrp1ChrPs/?igshid=1ckd0c1u25v0j

Segundo a informação que acompanha o vídeo, o supermercado anunciou uma promoção de 15 reais pelo pacote de 5 quilos de arroz, um valor inusitado em um país onde esse produto, nas últimas semanas, tem sido achado por preços entre três e quatro vezes acima desse patamar.

Obviamente, a promoção gerou, em poucos minutos, uma aglomeração ao redor da pilha onde estava a marca anunciada com o preço mirabolante.

Nas imagens, se vê como as pessoas correm desesperadas para tentar pegar a maior quantidade possível de sacos. A maioria dos clientes tenta levar pelo menos cinco sacos, alguns até mais.

As cenas de desespero contrastam com o diagnóstico dado, dias atrás, pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que justificou o aumento no preço do arroz dizendo que isso “é porque o pobre melhorou de vida, está consumindo mais”.

Segundo especialistas, a principal razão pelo aumento do preço é a diminuição da oferta, devido a que a maior parte da produção brasileira está sendo exportada para outros países, especialmente a China.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar