Um caso ocorrido durante um voo da Latam em São Paulo, na última segunda-feira (14), está viralizando nas redes sociais. Na manhã daquele dia, um passageiro xingou um comissário de "viadinho de bosta" e acabou sendo retirado do avião, com o auxílio da Polícia Federal.
Segundo testemunhas, o homem estava dormindo em seu assento, pouco antes da decolagem, quando um comissário pediu para que ele ajustasse sua poltrona, como de praxe, para o procedimento. O homem, então, teria ficado irritado e proferido o xingamento homofóbico. O funcionário, então, teria acionado seu chefe, que foi conversar com o passageiro e também foi xingado de "bosta".
A Polícia Federal, então, foi acionada pela tripulação e o avião, que já estava fazendo o taxiamento para a decolagem, retornou para que o passageiro pudesse ser retirado do voo.
O caso aconteceu no aeroporto de Guarulhos em um voo que tinha como destino a cidade de Fortaleza.
"Esclarecemos que foi solicitado o apoio da Polícia Federal para realizar o desembarque de um passageiro do voo LA3333 (São Paulo/Guarulhos – Fortaleza) da manhã de hoje (14) em função de comportamento indisciplinado. Repudiamos veemente qualquer tipo de ofensa e qualquer opinião que contrarie o respeito não reflete os valores e os princípios da empresa. Estamos à disposição. Reforçamos ainda que seguimos os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais", informou a Latam através das redes sociais.
De acordo com testemunhas, após a Polícia Federal ser acionada, pouco antes da retirada do passageiro do voo, o chefe dos comissários teria dito ao passageiro: "Agora o senhor vai ver como um viado de bosta age".