Mulher é presa por ofensa racista contra funcionária de aeroporto na Grande BH

O ataque aconteceu em restaurante que fica no saguão do Aeroporto de Confins, contra uma jovem empregada do local, que foi chamada de “macaca”. Agressora tentou se defender alegando ser “filha de um subtenente”

Mulher negra (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Escrito en BRASIL el

O racismo brasileiro mostrou novamente sua pior cara na noite desta sexta-feira (28), no aeroporto de Confins, na Grande Belo Horizonte.

Uma mulher (ainda não identificada) perdeu a compostura e passou a ofender uma funcionária de um restaurante que fica no saguão do aeroporto, utilizando termos racistas. A vítima é uma jovem de 28 anos (também não identificada) que foi chamada de “macaca” pela cliente.

A Polícia Militar atuou e prendeu a agressora, que estava acompanhada dos filhos – os quais foram levados ao Conselho Tutelar, e posteriormente entregues ao pai.

Segundo o boletim de ocorrência, ao perceber a chegada dos policiais, a agressora primeiro tentou correr, depois teria tentado morder e arranhar os policiais, e em um terceiro momento passou a ofendê-los e ameaçá-los, dizendo que sua prisão teria consequências, pois ela seria “filha de um subtenente”.