Na tarde desta sexta-feira (28), a cidade de Guapimirim, na Baixada Fluminense, foi palco de mais uma história de violência aleatória, infelizmente comum para as pessoas que moram em regiões periféricas do Rio de Janeiro.
Se trata de um menino de 8 anos, que recebeu dois tiros, um deles na cabeça, enquanto brincava com os amigos na rua, em frente à sua casa, no bairro de Flexeira.
Porém, até o momento, o final dessa história não é tão triste quanto costuma ser nesses casos: atendido no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, o menor conseguiu sobreviver, após cirurgia bem sucedida por parte dos médicos. Segundo a Secretária de Saúde do Estado do Rio, o menino “tem estado de saúde estável”, mas deverá continuar sob observação nos próximos dias.
Já a Secretaria de Segurança informou que as investigações sobre a origem do disparo já estão em andamento, embora ainda sem indícios sobre de onde as balas podem ter sido disparadas. Testemunhas afirmam que um carro teria passado pela rua atirando aleatoriamente, mas ainda não há maiores informações sobre ele.