Um avião de pequeno porte caiu na avenida Braz Leme, próximo ao aeroporto Campo de Marte, na Zona de Norte de São Paulo (SP), na tarde desta quarta-feira (8). Houve uma explosão após a queda e, segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto morreu carbonizado.
Pedestres, ciclistas e motoristas que passavam próximo ao local da queda gravara imagens do acidente e os registros têm sido compartilhados nas redes sociais.
A equipe de bombeiros também informou, ao G1, que o piloto teria tentado um pouso de emergência devido a uma pane no motor do veículo, de modelo BE58. A queda aconteceu a poucos metros da pista do Campo de Marte.
No Twitter, o Corpo de Bombeiros compartilhou imagens do acidente, informando que houve ação de 8 viaturas e 24 profissionais no local da queda. O acidente causou bloqueio total na pista nos dois sentidos da avenida.
Em nota, a Infraero afirmou que "lamenta o acidente ocorrido na região do Campo de Marte e esclarece que os bombeiros do aeroporto foram acionados às 18h14 para prestar os primeiros atendimentos à aeronave BE-58, prefixo PR-OFI, que vinha de Ubatuba para o Campo de Marte".