Acusada de racismo nas redes, Bombril pede desculpas e retira esponja do catálogo

Propaganda da “krespinha”, produto de inox para limpeza pesada, gerou revolta

Reprodução
Escrito en BRASIL el

Depois de ser acusada de racismo nas redes sociais, a Bombril, marca brasileira de produtos de limpeza, anunciou nesta quarta-feira (17) que decidiu retirar de seu catálogo o produto "krespinha".

A marca disse que não se tratava de um reposicionamento ou lançamento e que o produto estava há quase 70 anos no mercado, mas pediu desculpas, diante da repercussão negativa.

"Mesmo sem intenção em ferir ou atingir qualquer pessoa, pedimos sinceras desculpas a toda a sociedade", diz trecho do comunicado.

https://twitter.com/BombrilOficial/status/1273329890939613185

A “krespinha” é uma esponja inox indicada para “para limpezas pesadas”. O nome do produto causou revolta nas redes sociais, especialmente por ser um momento em que grandes atos antirracistas eclodiram no país e no mundo. Com isso, a hashtag #Bombrilracista amanheceu nos trending topics do Twitter.