Boulos anuncia processo contra Caio Coppola por conta da mesma fake news pela qual Augusto Nunes foi condenado

"Lá vai o oficial de justiça...", ironizou o líder do MTST

Reprodução
Escrito en BRASIL el

Guilherme Boulos, candidato à presidência pelo PSOL em 2018, anunciou, na madrugada deste sábado (30), que processará o comentarista Caio Coppola por disseminar, durante o programa que participa como comentarista na CNN Brasil, uma fake news sobre o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

O peculiar é que a notícia falsa difundida por Coppola é a mesma pela qual o jornalista Augusto Nunes foi condenado em processo movido por Boulos: a de que o movimento liderado pelo psolista cobraria aluguel de seus membros.

"Caio Coppola requentou hoje na CNN a Fake News de que eu e o MTST 'cobramos aluguel' em ocupações. Seu colega da Jovem Pan, Augusto Nunes, já foi condenado a me pagar R$20 mil de indenização por essa mesma mentira. Agora vai ser a vez de Caio. Lá vai o oficial de justiça...", escreveu Boulos pelo Twitter.

https://twitter.com/GuilhermeBoulos/status/1266555157522919424

O processo de Boulos contra Augusto Nunes foi movido em 2018, quando o ex-comentarista da Jovem Pan confundiu o MTST com o MLSM (Movimento de Luta Social por Moradia), movimento responsável pela ocupação do edifício em São Paulo, que pegou fogo e acabou desabando. O jornalista insinuou que esses movimentos cobram taxa dos moradores de prédios ocupados. O MTST não tem essa prática.