O ex-prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), usou suas redes sociais na tarde deste sábado (18) para ironizar uma carreata de bolsonaristas que percorreu a orla de praias da Zonal Sul da cidade para protestar contra o governador Wilson Witzel.
"Gente! Passaram na frente do meu prédio agora. Tenho que comentar: tão engraçado ver esse pessoal que elegeu o Witzel contra mim em 2018 gritando (ouçam) 'Fora Witzel! Fora Witzel!'. Que coisa né! Que pessoas volúveis... Vou pegar a pipoca e o guaraná p assistir!", escreveu Paes.
Gente! Passaram na frente do meu prédio agora. Tenho que comentar: tão engraçado ver esse pessoal que elegeu o Witzel contra mim em 2018 gritando(ouçam) "Fora Witzel! Fora Witzel!". Que coisa né! Que pessoas volúveis... Vou pegar a pipoca e o guaraná p assistir!???? pic.twitter.com/j896m22lGJ
— Eduardo Paes (@eduardopaes_) April 18, 2020
A carreata, que começou no Aterro do Flamengo, contou com cerca de 20 carros e percorreu ruas Leme, Copacabana, Ipanema e Leblon. Os motoristas, acompanhados de um caminhão de som, gritavam palavras de ordem contra Witzel e em defesa do fim do isolamento e da reabertura do comércio - seguindo a narrativa de Jair Bolsonaro e desrespeitando as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para o combate ao coronavírus.
Somente estabelecimentos que exercem atividades essenciais podem, atualmente, permanecer abertos durante a quarentena no Rio de Janeiro e o Ministério Público já se manifestou contra a realização de carreatas e manifestações com a deste sábado.
Até sexta-feira (17), o estado já havia registrado 4.349 casos confirmados de coronavírus e 341 óbitos em decorrência da Covid-19. O Rio de Janeiro está atrás somente de São Paulo no número de casos em todo o país.