Humorista diz que Pelé só não morreu antes de Maradona porque "nunca foi ao Carrefour"

Léo Lins atua com Danilo Gentili no The Noite, do SBT. Humorista, que se diz "rei do humor negro", é conhecido por "piadas" racistas e misóginas

Escrito en BRASIL el

O humorista Léo Lins, que atua com Danilo Gentili no "The Noite", do SBT, fez uma "piada" que gerou revolta nas redes sociais. No dia 26 de novembro, um dia depois do falecimento de Maradona, ele afirmou no Instagram que Pelé só não morreu antes do craque argentino porque "nunca fez compras no Carrefour".

A frase faz referência ao caso de violência policial e racismo que ocorreu no supermercado no último mês. João Alberto, um homem negro, foi espancado até a morte por um policial militar temporário e um segurança da loja em Porto Alegre.

https://twitter.com/tltnobig/status/1337080503304933379

A publicação gerou revolta nas redes sociais. Internautas tentaram denunciar a postagem, mas o Instagram tem retornado com a mensagem de que o conteúdo "não vai contra as diretrizes da Comunidade".

Em outra publicação, Léo Lins insiste em fazer humor com racismo e abuso sexual. "Questão do Enem. Você é uma mulher negra e está no meio da rua, um carro está vindo em sua direção, em uma calçada está o Marcius Melhem e na outra um Carrefour. O que você faz?", questiona.

https://twitter.com/afrodizziaca/status/1337247986456424450

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar