Um grupo de moradores da Zona Oeste de Macapá voltou a mobilizar um ato na noite desta segunda-feira (9) na Rodovia Duca Serra cobrando que o rodízio de energia que foi instalado na capital do Amapá chegue até eles.
“A gente entende que todo mundo está passando por uma dificuldade muito grande, mas estamos protestando pelo desrespeito com a população dessa região. A principal queixa é que a programação que deram pra gente não está sendo honrada (…) já estou há 6 dias sem dormir, tirando apenas cochilos de 20 minutos”, disse o empresário Luís Melo, um dos organizadores do ato, ao jornalista Caio Coutinho, do G1 AP.
O protesto contou com barricadas de madeira e pneus, além de pessoas batendo panela. A empresa de energia prometeu que haveria um revezamento de 6h com luz e 6h sem, o que os moradores alegam que não ocorreu.
Enquanto isso, algumas regiões já estariam com luz 24h, segundo o G1.
“A gente fez a compra do mês, encheu o freezer com congelados e acabamos perdendo quase R$ 400 em produtos. Queria que o poder público tivesse mais pressa para solucionar o problema. Ontem nossa energia foi cortada às 20h40 sendo que deveria ir até meia-noite”, disse o servidor público Roberto Dias, também presente no ato.
A Polícia Militar esteve presente com 7 viaturas, um tanto desproporcional para o tamanho da manifestação, de 50 pessoas.