Ganhou repercussão nas redes sociais nesta segunda-feira (26) um vídeo do biólogo e apresentador de TV Richard Rasmussem, embaixador do turismo do governo de Jair Bolsonaro, em que ele faz pouco caso das multas ambientais que recebeu e chega a usar um palavrão para se referir a elas. Rasmussem tenta renegociar a dívida - de R$ 8.9 milhões - com o governo e pretende produzir um programa sobre unidades de conservação.
"Em fatos gerais: é isso, foda-se, eu fui autuado. Isso não significa que eu não sou quem eu sou, ou que sou ruim, ou não gosto de bicho. Eu mantinha 1000 animais", disse em entrevista ao canal Flow Quick Talk que foi ao ar em 13 de julho. "Você vai numa segunda-feira em um criadouro, você pega tudo errado", afirmou.
Durante a conversa ele reconhece que estava errado: "Ele tinha razão em um monte de coisas, não estou bancando o inocente".
A declaração voltou a repercutir nas redes sociais após o anúncio de que ele pode fechar um acordo com órgãos ambientais e o Ministério Público Federal (MPF) para pagar R$ 8,9 milhões em multas ambientais com um programa de TV que vai retratar uma “expedição” por 46 unidades de conservação nos próximos cinco anos.
Segundo o projeto, a expedição será financiada por patrocinadores privados.
Assista: