Escrito en
BRASIL
el
A União Nacional dos Estudantes (UNE) informou em suas redes sociais nesta quarta-feira (29) que estudantes têm relatado mais um erro no processo de inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), principal porta de entrada às universidades públicas do país. O portal foi liberado para as inscrições, com atraso, na noite desta terça-feira (28).
De acordo com a entidade, os alunos não estão conseguindo optar pela lista de espera do sistema, que é liberada quando o estudante não consegue nota o suficiente para passar na primeira chamada dos cursos. "Os erros não param! Estudantes que se inscreveram em apenas uma opção de curso não estão conseguindo participar da Lista de Espera do Sisu pois, segundo o site, ele já está inscrito na segunda opção", escreveu a UNE no Twitter.
Como resposta, alguns estudantes confirmaram na publicação da UNE a nova dificuldade para inscrição no sistema. Uma internauta compartilhou uma imagem que mostra a mensagem do site negando sua inscrição na lista de espera para o curso de Psicologia na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), sua primeira opção.
"Era minha única chance! Não sei o que fazer", desabafa. Na imagem, o sistema diz que a estudante solicitou a participação na lista de espera de sua segunda opção, algo que ela alega não ter feito.
A classificação dos estudantes no Sisu só ficou disponível depois de o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, atender um recurso do governo federal contra uma decisão da Justiça de São Paulo que vetava a divulgação dos dados. Estudantes relataram erros na correção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), assim como na divulgação dos resultados.
https://twitter.com/uneoficial/status/1222484021390823424
https://twitter.com/emillydm/status/1222488741224308736
https://twitter.com/littlebored_/status/1222484354804396032