Escrito en
BRASIL
el
Um perfil identificado como Eduardo Andrade Drummond postou anúncio de emprego no Facebook onde pede “pessoa ambiciosa, competitiva e com espírito empreendedor”, para acompanha-lo como “General Assistent”.
O anúncio, divulgado pelo perfil “Vagas Arrombadas”, do Facebook, dedicado a denunciar vagas de emprego pouco vantajosas para o funcionário, conta com milhares de compartilhamentos.
Drummond faz inúmeras exigências, como “excelente nível de inglês”, “ótimos conhecimentos contábeis”, que seja “Personal Concierge Skills”, tenha “bagagem cultural” (demanda que o candidato tenha lido seis ou mais livros da lista dos mais vendidos de 2019 do Estadão).
Na hora de pagar, no entanto, oferece remuneração de R$ 1.350,00 + R$ 250,00 de auxílio. Claro que pagos através de microempresa individual, que ninguém é de ferro.
O perfil foi retirado da rede social. Diante do nome, Eduardo Andrade Drummond, uma clara referência ao grande poeta mineiro, pode ser que seja “fake”.
Mesmo assim, não deixa de ser uma metáfora para a atual política econômica do governo de Jair Bolsonaro, geradora de desemprego e precarização do trabalho.