Escrito en
BRASIL
el
Depois de receber inúmeras críticas no Brasil e no mundo após seu discurso na abertura da Assembleia Geral da ONU, nesta terça-feira (24), Jair Bolsonaro criticou a Organização em entrevista ao SBT, emissora do amigo Silvio Santos. O ex-capitão disse que a Organização das Nações Unidas (ONU) é um local onde "muita gente enxuga gelo, passa um pano".
Bolsonaro também aproveitou para reforçar algumas das críticas que levantou em seu discurso, como ao cacique Raoni Metuktire. "Começamos a tirar do Raoni o monopólio de representar os indios do Brasil", disse o presidente.
A reportagem do SBT também questionou se ele considerava seu discurso agressivo. Bolsonaro disse que só utilizaria a palavra se fosse "sinônimo de verdadeiro". "Brasil tinha uma posição de ser servil, de não falar de igual para igual com os outros chefes de outros países", disse, acompanhado de um de seus filhos, Eduardo Bolsonaro (PSL), que vai passar por sabatina para tentar ocupar o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.
Já consagrado como "pé-frio" no cenário internacional, Bolsonaro ainda disse aos jornalistas que "Trump vai ser reeleito no ano que vem". Minutos depois, foi divulgada a abertura de processo de impeachment contra o presidente americano.