Escrito en
BRASIL
el
O presidente Jair Bolsonaro trocou o hospital israelita Albert Einstein pelo hospital, também de luxo, Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo. Foi lá que o capitão da reserva passou por sua última cirurgia, no domingo (8) e onde permanece internado até, pelo menos, a próxima terça-feira (17).
Em sua live semanal desta quinta-feira (12), que foi mais curta por recomendação médica, o presidente, usando uma sonda nasogástrica, elogiou o atendimento que teve na unidade de saúde. O hospital pertence à Rede D'Or, uma das gigantes na área de saúde no Brasil.
Apesar do alto padrão de seus hospitais, a Rede D'Or viu hoje uma de suas unidades ser destruída por um incêndio de grandes proporções. No início da noite, chamas começaram a se espalhar pelo Hospital Badim, localizado no bairro da Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e pacientes foram retirados às pressas e levados a outros hospitais. Até o momento há o registro de uma morte.
O incêndio, que teria sido provocado por um curto-circuito no gerador da parte antiga da unidade da Rede D’Or, se iniciou por volta das 18h e gerou uma grande coluna de fumaça.