Escrito en
BRASIL
el
Não é difícil ver o o governador do Maranhão, Flávio Dino, participando de jogos de futebol com crianças de escolas públicas do estado. Entre postagens sobre os feitos como chefe do Executivo maranhense e análises políticas, Dino usa as redes sociais para mostrar os momentos de descontração, como quando bate pênaltis - e acerta - em inaugurações de espaços esportivos.
Neste sábado (17), no entanto, o comunista resolveu relembrar um outro esporte de infância: o judô. O governador, durante a inauguração do Fórum de Jacaraty, vestiu um quimono, subiu no tatame e derrubou seu adversário com um ippon - termo que se refere a "golpe perfeito" no esporte japonês.
"Entre hoje e o próximo sábado teremos 12 inaugurações de obras em varias áreas: rodovia, saneamento, escolas, centros esportivos. Hoje na inauguração do Forum do Jaracaty matei a saudade do judô, o esporte que marcou a minha infância. Não me saí mal, como a foto prova", tuitou Dino.
Na sequência, o governador maranhense postou o vídeo da luta para refutar teses de que a imagem em que aparece derrotando o adversário seria montagem. "Pois agora vai o vídeo com a parte decisiva da luta que prova a solidez do aprendizado que tive há décadas atrás com o querido professor Emílio. Judô para a vida inteira (até na política)", completou.
Assista.
Mais cedo postei a foto da luta de hoje e alguns me perguntaram se era montagem ?. Pois agora vai o vídeo com a parte decisiva da luta que prova a solidez do aprendizado que tive há décadas atrás com o querido professor Emílio. Judô para a vida inteira (até na política) pic.twitter.com/4985uYr5LQ
— Flávio Dino ?? (@FlavioDino) August 18, 2019