Escrito en
BRASIL
el
O humorista Gregório Duvivier foi às redes sociais neste domingo (11) comemorar a vitória na Justiça sobre o empresário bolsonarista Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, que o processou por injúria - por tê-lo chamado de "véio da Havan" - e incitação ao homicídio.
Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo
"Véio da havan me processou. E perdeu. E a sentença da juiza é maravilhosa", tuitou Duvivier, compartilhando nota da coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, que fala do arquivamento do processo.
No processo, o empresário - conhecido por fazer piadinhas em vídeos na internet a favor de Bolsonaro - reclamou porque, junto a um meme, o ator postou: “tô tisti alguém mata o véio da havan”. Advogados de Duvivier relataram, no entanto, que o apelido já era conhecido nacionalmente e que, dois dias depois da primeira postagem, Duvivier explicou a publicação nas redes: "Já que tudo tem q ser explicado mil vezes: não, eu não quero q ninguém mate o velho da havan. estava apenas reproduzindo um meme. quero que todos tenham vida longa até o velho da havan, que nem é tão velho assim. Bjo", tuitou. Para a a juíza Maria Tereza Donatti, da Justiça do Rio de Janeiro, não houve nada demais na publicação. "O que temos é a irresignação de um cidadão diante de uma piada formulada por um humorista, nada além disso".sim, o véio da havan - vulgo @lucianohang - me processou. e perdeu. e a sentença da juiza é maravilhosa. que sirva pros próximos evitarem perder tempo. https://t.co/Jm4hhRahib
— Gregorio Duvivier (@gduvivier) August 11, 2019