Escrito en
BRASIL
el
O assessor da presidência da República, Filipe Martins, usou sua conta do Twitter na noite deste sábado (20) para denunciar uma suposta invasão hacker em seu celular. De acordo com o funcionário de Jair Bolsonaro, os invasores são chineses e alteraram, entre outros serviços, sua conta da Netflix.
"Hackers chineses invadiram e alteraram minha conta do Netflix e de alguns outros serviços. Também há tentativas quase diárias de invasão do meu Twitter, do meu Facebook e do meu Instagram -- sem mencionar, é claro, o WhatsApp e outros mensageiros. Bizarro", escreveu Martins, que não explicou como descobriu a nacionalidade do hacker.
A "denúncia" do assessor vem em meio a uma tentantiva do governo de criar uma narrativa de invasões hackers criminosas para descredibilizar as reportagens da Vaza Jato, que vêm apresentando conversas vazadas de aplicativo de mensagem que revelam um conluio entre procuradores da Lava Jato e o ex-juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça.Hackers chineses invadiram e alteraram minha conta do Netflix e de alguns outros serviços. Também há tentativas quase diárias de invasão do meu Twitter, do meu Facebook e do meu Instagram -- sem mencionar, é claro, o WhatsApp e outros mensageiros. Bizarro.
— Filipe G. Martins (@filgmartin) July 21, 2019