Escrito en
BRASIL
el
Apesar da afirmação do presidente Jair Bolsonaro de que não há fome no Brasil, a situação de subalimentação voltou a se agravar até mesmo em grandes cidades. Segundo integrantes do Movimento Nacional de Populações em Situação de Rua (MNPR) há pessoas no Rio de Janeiro tendo que recorrer a pombos para se alimentar em meio a crise que vive a capital.
"Tem gente que está comendo mesmo, tem gente que está fazendo isso. Tem gente também que vai no final da feira pegar restos para poder comer. A situação está assim...", disse Eli Carla, do MNPR, à Fórum.
Eli Carla ainda analisou o cenário do Rio de Janeiro, criticando a atuação do prefeito Marcello Crivella. "Aqui no Rio, a população em situação de rua está passando por várias dificuldades. Inclusive, agora a situação está bem complicada, porque o prefeito mandou tirar as cobertas e a gente não sabe o que vai acontecer. Aqui no movimento a gente briga com todo mundo, mas, por mais que a gente fale, por mais que a gente brigue, o prefeito não se atinge", declarou.
Leia também
Tereza Campello: A fome está de volta, Bolsonaro
A Pastoral do Povo da Rua disse que a situação para eles é uma novidade, ao ser questionada pela Fórum. "Até hoje não nos chegou essa questão, essa novidade", disse Tânia Ramos, coordenadora arquidiocesana da pastoral.
Na sexta-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que "passar fome no Brasil é uma grande mentira", afirmando que o combate a esse problema é apenas "populismo".