Escrito en
BRASIL
el
A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (15) o ex-secretário da Casa Civil e atual procurador do estado do Rio de Janeiro Régis Fichtner. Fichtner chefiou a Casa Civil no governo de Sérgio Cabral. Ele e mais quatro pessoas foram detidas em um desdobramento da Operação Calicute, braço da Lava Jato no Rio. As informações são da TV Globo.
Ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por corrupção passiva. Segundo a acusação, Fichtner pediu e aceitou vantagem indevida para favorecer empresários em setores como saúde, transporte público, alimentação e limpeza. A estimativa é que ele tenha recebido R$ 1,56 milhão no esquema.
As prisões foram determinadas pelo juiz Marcelo Bretas, responsável pela Lava Jato no Rio de Janeiro. Essa é a segunda prisão de Fichtner, que em novembro de 2017 foi detido com outras quatro pessoas na Operação C’est fini.
Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar