Escrito en
BRASIL
el
Um vídeo de aproximadamente quatro minutos mostra um carro do Batalhão de Choque da PM em frente uma casa do Morro do Fallet, em Santa Teresa onde foram achados, na última sexta-feira (8), corpos de 13 suspeitos de ligação com o tráfico. A gravação já está com o Ministério Público.
Também é possível ver as vítimas sendo colocadas na caçamba da viatura, que seguiu para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, as vitimas já chegaram por lá mortas.
Para os parentes das vítimas, as imagens são mais uma evidência de que houve execução. De acordo com eles, o grupo, que era ligado ao crime, estava escondido no imóvel, mas pretendia se entregar.
A Polícia Militar informou, em nota, logo após a operação, que os mortos “foram encontrados em vias da comunidade”.
Em novo comunicado, na segunda-feira (11), no entanto, a corporação se limitou a dizer que, ao todo, “15 foram encontrados feridos e socorridos para o hospital”. A nota contabilizou não só as vítimas do Fallet, mas três homens baleados em uma incursão do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM ao Morro dos Prazeres, também em Santa Teresa.
Nesta segunda-feira, a mãe de um dos mortos foi ao Ministério Público afirmar que policiais atiraram em seu filho, que estava, segundo ela, rendido dentro da casa:
— Entraram atirando.
Ao todo, cinco inquéritos foram abertos na Divisão de Homicídios (DH) para investigar as mortes nos morros dos Prazeres e Fallet. Também serão investigados mais dois mortos encontrados, no sábado, no Prazeres.
Com informações do Extra