Escrito en
BRASIL
el
Com o aval e muitas vezes com o estímulo do governo de Jair Bolsonaro, alguns policiais, que deveriam proteger a população, acabam se transformando em verdadeiros algozes. Mais um exemplo disso ocorreu no Pará.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra policiais disparando contra trabalhadores rurais no distrito de Rio Vermelho, em Eldorado dos Carajás.
Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.
A denúncia foi postada pelo deputado federal Airton Faleiro, do PT do Pará. Ele escreveu junto ao vídeo: “Sem nenhum motivo aparente, três policiais militares e quatro milicianos disparam contra trabalhadores rurais no distrito Rio Vermelho, localidade de Gogó da Onça, em Eldorado dos Carajás, no Pará”. Os trabalhadores eram catadores de castanha.
Massacre
O local é conhecido por frequentes conflitos de terra. Em 17 de abril de 1996, 19 trabalhadores rurais sem terra foram brutalmente assassinados pela Polícia Militar, no episódio que ficou mundialmente conhecido como Massacre de Eldorado dos Carajás.
[VÍDEO MOSTRA POLÍCIA ATIRANDO EM TRABALHADORES RURAIS NO PARÁ]
Sem nenhum motivo aparente, três policiais militares e quatro milicianos disparam contra trabalhadores rurais no distrito Rio Vermelho, localidade de Gogó da Onça, em Eldorado dos Carajás, no Pará. pic.twitter.com/ieBWTgAiBT — Airton Faleiro (@FaleiroAirton) December 3, 2019
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar