Escrito en
BRASIL
el
O Esporte Clube Bahia, um dos times mais tradicionais do Nordeste, tradicionalmente, promove inúmeras ações sociais de engajamento em diversas causas, que buscam fortalecer a cidadania. O tema agora são os vazamentos de óleo que atingem várias praias da região.
Pelas redes sociais do clube, a convocação foi feita: “O problema também é seu. O problema também é nosso. Um desastre ambiental - e socioeconômico - está acontecendo nas praias do Nordeste. Aproveite o fim de semana para se juntar ao trabalho de voluntários como os Guardiões do Litoral”, diz a mensagem via Twitter.
Paternidade
Em agosto de 2019, o Bahia lançou uma campanha que une o esporte a causas de cidadania. Em parceria com a Defensoria Pública do Estado, o clube realizou exames de DNA de graça para tirar dúvidas sobre paternidade em sua loja oficial no Estádio da Fonte Nova, em Salvador. A campanha abriu a semana do Dia dos Pais.
Amazônia
Ainda em agosto, em função das queimadas na Amazônia, o clube baiano fez publicações em suas redes com as hashtags Reze pela Amazônia e Pray For Amazonia. Uma das frases usadas foi: “Sem o verde, não haverá azul, vermelho e branco”, em referência às cores do clube.
Homofobia
Em setembro, nova campanha. Desta vez com o nome #LevanteBandeira, em protesto contra a homofobia. “O Bahia veste três cores, mas está ao lado de todas as outras. Respeitamos as regras, mas ignoramos as linhas, os limites… É preciso dar um passo à frente, evoluir e conviver em sinergia. Não é uma questão de pontos a mais ou a menos. É um propósito de igualdade, amor e vida”, postou o EC Bahia.
? O problema também é seu. O problema também é nosso. Um desastre ambiental - e socioeconômico - está acontecendo nas praias do Nordeste. Aproveite o fim de semana para se juntar ao trabalho de voluntários como os Guardiões do Litoral. #BBMP pic.twitter.com/MSAOpTPSxZ
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) October 19, 2019