Escrito en
BRASIL
el
Um navio porta-contêineres de 333 metros de comprimento colidiu lateralmente com três balsas que fazem a travessia entre as cidades de Santos e Guarujá, no litoral de São Paulo, na noite de domingo (6). O cargueiro realizava manobra de entrada no cais no momento do acidente. Segundo a Marinha, ninguém se feriu.
Em nota, a Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) informa que "duas das balsas, FB-18 e FB-19, estavam atracadas no píer do estaleiro, fora de operação em razão do baixo movimento. A terceira embarcação atingida foi a FB-28, que estava em uma das gavetas de atracação e já sem veículos a bordo, pois havia acabado de descarregá-los".
Ainda de acordo com a Dersa, a Capitania dos Portos foi acionada imediatamente. Os danos materiais causados pelo navio ainda serão apurados.
A Praticagem informa que não irá se pronunciar sobre o caso e aguardará a conclusão da investigação aberta pela Capitania sobre o episódio. Peritos da Capitania estão no local para coletar informações. Um inquérito será instaurado para apurar causas e responsabilidades.
Vídeos registrados por motoristas que aguardavam para embarcar nas balsas e funcionários do serviço mostram os momentos de tensão e o barulho ocasionado com as colisões sucessivas. Somente marinheiros estavam a bordo e se afastaram rapidamente do local ao notar a aproximação do navio. Os funcionários não ficaram feridos.
Com informações do G1 e da Tribuna, de Santos