Escrito en
BRASIL
el
[caption id="attachment_126692" align="aligncenter" width="1000"] Segundo dados disponíveis na Transparência do site do Supremo, Gilmar usou a verba da Corte para custear as passagens aéreas de ida e volta - Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil[/caption]
De acordo com reportagem publicada no Valor, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, usou verba da cota de passagens da Corte para se transportar de avião a um compromisso pessoal: o casamento da enteada, a advogada Maria Carolina Feitosa. Ela se casou em 21 de outubro do ano passado, em cerimônia realizada em Fortaleza, capital do Ceará. As informações são da reportagem de André Guilherme Vieira.
Segundo dados disponíveis na Transparência do site do Supremo, Gilmar usou a verba da Corte para custear as passagens aéreas de ida e volta. O ministro viajou para Fortaleza no dia 20 de outubro, sexta-feira, e retornou à Brasília no dia 22, domingo. O gasto total da viagem aérea foi de R$ 2.615,98.
Não há nada na legislação do Supremo que obrigue os ministros a justificarem a origem das viagens bancadas com dinheiro público.