Escrito en
BRASIL
el
A busca pelo termo "idiota" no Google entre os brasileiros aumentou vertiginosamente nesta segunda-feira (17). De acordo com o Google Trends, que mede o número de pesquisas no buscador, até a manhã de hoje as pesquisas pela palavra marcavam o índice 1, isto é, quando o volume de procuras pelo termo ainda é ínfimo. Já às 14h o índice para as pesquisas por "idiota" marcava o pico de 100, conforme está expresso no gráfico abaixo.
A esta altura da nota o leitor, provavelmente, já pesquisou a palavra "idiota" no Google para saber o motivo de tanta procura. O resultado é uma série de matérias sobre o prêmio "Idiota de Ouro" com fotos do presidente eleito Jair Bolsonaro.
Quem descobriu que o termo "idiota" direcionava o internauta a matérias sobre Bolsonaro foi o jornalista Gilberto Dimenstein, que procurou o termo por outros motivos.
As matérias tratam sobre a notícia adiantada pela Fórum na semana passada. No final de novembro, o capitão da reserva foi o vencedor de duas categorias do prêmio "Idiota de Ouro" de uma emissora de TV francesa. Bolsonaro desbancou o presidente estadunidense Donald Trump e faturou os troféus de "racista do ano" e "misógino do ano".
Saiba mais aqui.
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar