Escrito en
BRASIL
el
O Ministério Público Federal (MPF) instaurou nesta segunda-feira (29) um inquérito civil para apurar a suposta intimidação feita pela deputada estadual eleita por Santa Catarina Ana Caroline Campagnolo (PSL), de Itajaí, a professores do estado. A investigação deve ocorrer no âmbito de atuação da Procuradoria da República de Chapecó.
Ana Caroline publicou em sua página no Facebook, logo após a vitória de Jair Bolsonaro (PSL) na disputa presidencial neste domingo (28), uma mensagem para que estudantes catarinenses filmem e denunciem “professores doutrinadores” em sala de aula.
No entanto, a nova parlamentar só estava reproduzindo o discurso de Jair Bolsonaro, presidente eleito pelo mesmo partido. Em julho, Bolsonaro divulgou um vídeo em seu youtube pedindo justamente que os estudantes filmem o que os “professores, entre aspas, fiquem fazendo com vocês em sala de aula”.
Um grupo de docentes lançou uma ação no site de assinaturas coletivas Avaaz pedindo a impugnação da deputada estadual. Na manhã desta segunda-feira, após repercussão do caso, ela apagou a publicação.
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar