Escrito en
BRASIL
el
O "Mamãefalei", youtuber ligado ao grupo de direita, tentou provocar os participantes de um protesto contra o fechamento da mostra "Museuqueer" em Porto Alegre e acabou sendo enxotado. Assista
Por Redação
Arthur do Val, o "Mamãefalei" do Youtube, tem uma função muito "nobre" no Movimento Brasil Livre (MBL): provocar manifestações de esquerda ou que divirjam das pautas que defende. Na última terça-feira (12), no entanto, o jovem não foi bem sucedido em sua missão e acabou sendo expulso de uma manifestação contra o fechamento da mostra "Museuqueer" em Porto Alegre.
A mostra foi fechada graças à pressão de grupos de direita, como o MBL, que promoveram escrachos e boicotes com discursos contra as obras ali expostas, que tratavam do universo LGBT e de sexualidade, que beiravam ao nazi-fascismo.
Dado esse contexto, naturalmente, ele não seria bem vindo no protesto contra o cancelamento da exposição. Tanto é que um vídeo gravado pela Mídia Ninja mostra policiais dando o alerta: "Se você entrar lá [na manifestação], será preso".
O youtuber resolveu arriscar, mas foi enxotado pelos manifestantes aos gritos de fascista. Ele saiu escoltado pela Brigada Militar.
Confira abaixo.