Escrito en
BRASIL
el
A intimação pode ter partido de uma nota da Veja que afirma que Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, especula sobre a vida de Moro. Em nenhum de seus artigos, mesmo os críticos à Lava Jato, há qualquer tipo de ameaça ao juiz
Por Redação
O blogueiro Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, foi intimado a comparecer diante de um delegado da Polícia Federal para “prestar esclarecimentos no interesse da Justiça”. O advogado de Guimarães, ao apurar a intimação, descobriu que o blogueiro está sendo acusado de ameçar o juiz Sérgio Moro, responsável pela operação Lava Jato.
De acordo com o próprio blogueiro, o que deve ter dado combustível à Justiça para tal intimação foi uma postagem da revista Veja assinada por Felipe Moura em que afirma que o "blogueiro camarada de Lula especula sobre a vida de Moro. A nota da Veja "acusando" Guimarães de ameaçar Moro foi publicada no dia 22 de junho de 2015, um dia após uma série de tweets do blogueiro em que ele divulga seu novo artigo, intitulado "Direita prefere destruir o país a aceitar justiça social", e faz críticas ao juiz.
Observe que em nenhum dos tweets divulgando o texto há qualquer tipo de ameaça. Suas publicações, antes e depois dessa, também não carregam qualquer elemento que dê a entender uma ameaça à Moro.
[caption id="attachment_99123" align="aligncenter" width="401"] Reprodução/Twitter[/caption]
Eduardo Guimarães, após postagem em que divulgou a intimação, disse que só irá dar novas informações sobre assunto após o depoimento, marcado para daqui a algumas semanas.
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar