Escrito en
BRASIL
el
Um vídeo com imagens de câmera de segurança divulgado pelo site de direitos humanos Ponte Jornalismo deixa ainda mais evidente o assassinato do adolescente João Victor por seguranças do Habib’s.
Da Redação com Informações da Ponte Jornalismo
Um vídeo com imagens de câmera de segurança divulgado pelo site de direitos humanos Ponte Jornalismo deixa ainda mais evidente o assassinato do adolescente João Victor, de 13 anos, em frente a uma loja do Habib´s no último domingo 26 na Vila Nova Cachoeirinha, zona sul de São Paulo.
As imagens mostram dois seguranças da rede de lanchonetes arrastando pelos braços o garoto, aparentemente desmaiado, para o outro lado da rua, onde ele ficou deitado.
Familiares foram informados que João Victor foi agredido pelos seguranças da loja e levado ao hospital, mas não resistiu e morreu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Familiares fizeram protesto em frente ao Habibi´s no dia seguinte.
O Habib's soltou nota em que diz que conduta do menor estava "incontrolável e ameaçava patrimônio".
Nessa semana, a jornalista Hildegard Angel pregou boicote ao Habib´s após a tragédia. "Que horror a atitude do Habbib's. Espancarem uma criança frágil provocando sua morte.Corações de ferro.Não passo mais nem na porta. Boicote!", postou no Twitter (leia aqui).