Escrito en
BRASIL
el
Um vídeo divulgado pela Ponte Jornalismo, com imagens fortes, mostram um jovem universitário sendo agredido por seguranças - que se identificaram como policiais - na estação Barra Funda, em São Paulo, por ele ter insistido em ficar sentado no chão da estação para esperar a namorada. Assista
Por Redação*
Na noite desta terça-feira (7), um jovem universitário de 20 anos foi espancado por seguranças da estação Barra Funda da CPTM e do Metrô de São Paulo. Arthur Damascena da Silva conta que tinha saído do trabalho e, cansado, resolveu esperar a namorada sentado no chão da estação. Por não obedecer a uma primeira advertência de um segurança para que ele levantasse, sob a alegação de que estava "atrapalhando o fluxo", ele foi arrastado e espancado por outros seguranças, que se identificaram como policiais.
O próprio jovem e um transeunte gravaram a ação pelo celular e as imagens foram divulgadas pela Ponte Jornalismo. É possível ver Athur pedindo por socorro, alegando que não havia feito nada, enquanto um dos "policiais" pressiona sua cabeça ao chão usando o joelho.
"Vai quebrar o pescoço dele!", advertiu um usuário da estação.
O jovem contou que os homens o levaram até um corredor e continuaram as agressões, e ainda o ameaçaram: "Se contar pra alguém, a coisa vai ficar feira".
Em nota, a CPTM disse que vai apurar o caso e o delegado responsável pelas investigações afirmou que utilizará as imagens das câmeras de segurança.
Confira.
*Com informações da Ponte Jornalismo