Escrito en
BRASIL
el
Erika Januza vive a personagem Raquel, que também sofre racismo na novela da Globo “O Outro Lado do Paraíso”
Da Redação*
A atriz mineira de 32 anos, Erika Januza, que está em cartaz na novela da Globo, “O Outro Lado do Paraíso”, denunciou em seu Twitter um caso de racismo que sofreu durante as compras. "Hoje fui a uma loja, já havia escolhido o produto e o atendente me falou assim: 'Viu o preço?'. E me apontou a etiqueta com o dedo. Dai eu disse: 'Sim!'. Ele: 'Vai querer parcelar em quantas vezes?'. Eu disse: 'Não, será a vista mesmo'. Será que estou louca? Acho que sim...", postou Erika.
Nos comentários do microblog, Erika recebeu situações vividas por outras pessoas negras. "Já passei por isso, escolhi o produto e a vendedora achou caro, logo me oferecendo um mais barato. Eu apenas disse: 'quero esse e mais aquele, ah, e à vista'. Quando fiz o pagamento, separei o que escolhi primeiro pra mim e dei o segundo de presente a ela. Acho que ela entendeu", relatou uma internauta.
"Eu já pedi um vinho e o garçom "me alertou " que era caro. Pedi um mais caro ainda! Ah... é pago minhas compras sempre à vista! E histórias de loja, como essa, coleciono algumas! Mas racismo é mimimi, não é, Brasil?!", contou outra.
Muitos seguidores ficaram indignados e enviaram diversas mensagens à atriz. "E você comprou o produto da loja? Eu não compraria. Iria em outra loja", questionou uma moça. "Ah comprei! Comprei e paguei a vista! E agradeci!", respondeu Erika.
A atriz ainda recebeu mensagens como "como tem gente asquerosa no mundo... e tem gente que diz que isso não acontece", "difícil conviver com este tipo de gente!" e "isso é muito constrangedor. Triste saber que o mundo tá cheio de pessoas assim".
*Com informações da revista Quem Acontece
Foto: Instagram