Escrito en
BRASIL
el
Membros da Frente Integralista Brasileira participariam de um evento na faculdade de Letras da instituição e, de última hora, estudantes se mobilizaram e deram fim ao evento com gritos de "Um, dois, três, quatro, cinco, mil, lugar de fascista é na ponta do fuzil". Assista
Por Redação
Circulam pelas redes sociais vídeos que mostram a mobilização de estudantes da Universidade de São Paulo (USP), nesta quarta-feira (29), para impedir a realização de um evento na faculdade de Letras com membros da Frente Integralista Brasileira, grupo de inspiração fascista.
A mobilização foi convocada de última hora e, em pouco tempo, a sala onde era realizada a "palestra" dos integralistas foi tomada por estudantes opositores ao evento, que gritavam "fascistas não passarão". Um dos membros, que estava conduzindo a atividade, se recusou a sair, mas em pouco tempo foi pressionado pelos estudantes a se retirar.
Aos gritos de "um, dois, três, quatro, cinco, mil. Lugar de fascista é na ponta do fuzil" outros membros da Frente Integralista foram sendo expulsos.
Assista a alguns vídeos do episódio.
*Com Esquerda Diário e Causa Operária
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar