Escrito en
BRASIL
el
"Estamos à mercê de um gestor que brinca com o sofrimento dos servidores e não demonstra nem um pouco de sensibilidade com a população gaúcha", afirmou em nota o Centro de Professores do Estado do Rio Grande do Sul em repúdio às declarações de José Ivo Sartori (PMDB)
Por Redação
Durante entrevista para a TV Educativa do Estado, na terça-feira (5), o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB) fez piada sobre o parcelamento de salários dos servidores.
Ao comentar sobre a reação da população diante dos atrasos nos pagamentos, ele comparou a situação a um jogo do Campeonato Brasileiro de 2015 em que o Grêmio venceu o Internacional por 5 a 0. "Alguém foi muito humorista, um cidadão chegou e disse o seguinte: bah, foi cinco [a zero] porque o Sartori parcelou. Senão, seria dez [a zero]."
O Cpers (Centro de Professores do Estado do Rio Grande do Sul) divulgou nota de repúdio e classificou a declaração como "uma humilhação". "Estamos à mercê de um gestor que brinca com o sofrimento dos servidores e não demonstra nem um pouco de sensibilidade com a população gaúcha", afirmou o comunicado.
Você gosta da Fórum? Então apoie nosso projeto jornalístico e concorra a uma viagem pra Cuba em 2017.
Desde agosto o funcionalismo vem sendo pago com atraso por Sartori, que também não quitou o 13º salário até agora. E essa não é a primeira vez que o peemedebista provoca polêmicas com brincadeiras de mau gosto.
Na campanha eleitoral de 2014, ele foi questionado em uma entrevista sobre o pagamento do piso nacional do magistério, quando respondeu que “piso bom” havia em uma loja de material de construção.
Com informações da Folha de S. Paulo
Foto: Divulgação