Escrito en
BRASIL
el
Em 2015, o líder do MBL publicou uma foto ao lado de Ney Matogrosso, afirmando que ele apoiava o impeachment de Dilma Rousseff, o que foi negado pelo artista logo depois
Por Redação
A juíza Daniela Dejuste de Paula, da 21ª Vara Cível de São Paulo, determinou que o Facebook deve retirar as publicações do líder do Movimento Brasil Livre (MBL), Kim Kataguiri, afirmando que Ney Matogrosso apoiava o impeachment de Dilma Rousseff. A ação foi movida pelo próprio artista contra a rede social.
Em 2015, Kim publicou uma foto ao lado do cantor, com a legenda “Depois da manifestação de ontem, encontrei um grande ídolo e defensor do impeachment: Ney Matogrosso”. À época, a história foi rapidamente desmentida.
“Esse garoto chegou perto de mim numa lanchonete em São Paulo e pediu pra tirar uma foto comigo eu disse sim, foram as únicas palavras trocadas entre nós, não sei quem é, nem me perguntou o que eu achava sobre o assunto, é um imbecil!”, afirmou Ney sobre o fato.
Ele chegou a pedir à Justiça que a página de Kataguiri no Facebook fosse bloqueada e que os resultados de busca dele associado ao jovem fossem retirados da internet, mas a solicitação foi negada.