Escrito en
BRASIL
el
Imagens gravadas por uma câmera de segurança no local mostraram que o rapaz estava dominado, algemado e levou dois tiros depois de ser jogado de uma altura de oito metros. Em seguida, o PM busca uma arma na viatura e a coloca ao lado do corpo, montando uma farsa para simular um confronto. Assista ao vídeo
Por Redação
No domingo (13), a Corregedoria da Polícia Militar prendeu administrativamente dez policiais suspeitos de executar Fernando Henrique da Silva no Butantã, zona oeste de São Paulo. As imagens gravadas por uma câmera de segurança no local mostraram que ele estava dominado, algemado e levou dois tiros após ser jogado de uma altura de oito metros por um policial.
Na última sexta-feira, outros cinco agentes haviam tido a prisão decretada pela Justiça, acusados de executar outro suspeito de roubar uma moto, envolvido no mesmo caso que Fernando. De acordo com a Corregedoria, também serão responsabilizados os policiais que se omitiram diante da má conduta dos colegas.
No vídeo, é possível ver que, depois da execução, o policial busca uma arma na viatura e a coloca ao lado do corpo do rapaz, montando uma farsa para simular um confronto armado. Oficialmente, a versão dada pelos PMs é de que houve resistência seguida de morte, mas a gravação mostrou que tudo não passou de uma invenção para mascarar os fatos.
Assista ao vídeo:
PMs de SP forjando tiroteio para mascarar execução por thevideos11