Escrito en
BRASIL
el
Ontem (7), o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, César Vinícius Kogut, já havia deixado o cargo; o secretário de Educação, Fernando Xavier, também pediu demissão
Por Redação
Nesta sexta-feira (8), o governo do Paraná anunciou a saída do secretário de Segurança Pública, Fernando Francischini. No lugar dele, entra interinamente Wagner Mesquita, que é delegado da Polícia Federal e antes atuava como coordenador da área de Inteligência da Secretaria.
A troca ocorreu após a ação truculenta da polícia militar contra professores, deixando mais de duzentas pessoas feridas durante um protesto em Curitiba. Segundo a versão oficial, Francischini pediu demissão. Ontem (7), o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, César Vinícius Kogut, já havia deixado o cargo. O secretário de Educação, Fernando Xavier, também pediu para sair há dois dias.
A manifestação, reprimida com violência no último dia 29, chamava a atenção para um projeto de lei do governador Beto Richa (PSDB) que altera a previdência dos funcionários públicos do estado.
Foto de capa: Partido Solidariedade
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar