BLOGS

“Socorro, Lula”: os tweets dos argentinos desesperados com o lunático Milei

Viralizaram na rede X as postagens de argentinos comparando as ações do governo Lula com as medidas desastrosas do "Bolsonaro argentino"

Ilustra: montagem feita por internautas argentinos no X, ex-twitter
Escrito en BLOGS el

Os argentinos não param de publicar gozações nas redes sociais ironizando as medidas desastrosas do presidente de extrema direita Javier Milei, o "Bolsonaro argentino", e pedindo a Lula que ajude o país vizinho e até que se torne governante de lá. "Podemos, não sei, sequestrar Lula e torná-lo presidente da Argentina", sonhou um usuário do X, antigo twitter.

"Lula tem a gestão mais fácil de sua história. Todos os dias se levanta às 6, saúda os cachorros, abre a porta do pátio para eles, faz um café, abre o jornal La Nación, olha que medida anunciou Milei e faz exatamente o contrário para melhorar a vida do seu povo", escreveu outro, comentando a notícia sobre o aumento do salário mínimo pelo presidente brasileiro. Na Argentina, Milei negou aumento para o salário mínimo nesta sexta, 16 de fevereiro.

Outro usuário do X escreveu sua teoria: "Lula acorda, olha a agenda argentina e decide fazer exatamente o oposto". Ele comentava sobre um vídeo do presidente brasileiro plantando uma árvore na embaixada palestina. Já Milei apoia o genocídio israelense em Gaza.

"Basta, Lula, já sabemos que você é o melhor presidente da América Latina atualmente", tuitou outro argentino, feliz com a notícia de que Bolsonaro teve seu passaporte recolhido.

Em outra postagem, o mesmo perfil utilizou um anime para mostrar sua inveja com as notícias que vêm do Brasil, no caso o investimento bilionário anunciado por Lula para a renovação das rodovias federais. "Basta, Lula", escreveu.

"E aqui temos Milei tirando a ajuda das crianças com câncer... Por favor, Lula, estou assim", escreveu outro internauta argentino, também repercutindo o aumento do salário mínimo, em post ilustrado com uma pessoa em frangalhos dizendo: "Ajuda-me, loucooooo!"

A gozação com a imagem de Lula fazendo "joinha" com notícias opostas às que a Argentina está vivendo tem viralizado nas redes sociais. "Não sei o que Lula fez, não tenho ideia, mas com certeza foi algo mil vezes melhor do que qualquer babaquice que faria Milei", publicou um tuiteiro com a mesma imagem.

Enquanto isso, Milei, em vez de trabalhar, está às voltas com uma nova polêmica por ter atacado uma cantora popular no país, Lali Espósito, apenas porque ela o criticou dizendo ser "perigoso e triste que existam pessoas que votem em alguém antidireitos". Furioso, o presidente acusou a artista de ter enriquecido "às custas da fome das crianças" –ela começou ainda pequena na versão argentina de Chiquititas.

A briga do presidente da República com uma cantora levou a uma onda de repúdio na Argentina, com personalidades e até o partido Proposta Republicana, aliado de Milei, prestando solidariedade a Lali. Questionado por que resolveu atacar a cantora, o presidente, que como Bolsonaro parece ter 10 anos de idade mental, respondeu: "Ela quem começou".

É ou não é para ter inveja de Lula? Os argentinos não perdoaram e tiraram onda mais uma vez: "Lali anunciou que mudará de nome e passará a se chamar Lali da Silva".