Escrito en
BLOGS
el
A foto de um jovem da comunidade de Manguinhos (RJ) criado pela mãe solteira a levando para a escola em seu primeiro dia de aula, após mais de 30 anos sem estudar, viralizou nas redes sociais
Por Redação
A realidade da diarista Marília Nascimento é bem parecida com a de boa parte das mulheres negras e pobres do país. Moradora da comunidade de Manguinhos, no Rio de Janeiro, Marília foi abandonada pelo marido quando um de seus filhos, Vanderson Nascimento, era ainda pequeno, e acabou deixando de estudar para dedicar sua vida à família e cumprir o papel de pai e mãe.
Na última segunda-feira (13) Marília recebeu um gesto de gratidão de seu filho Vanderson que emocionou milhares de usuários das redes sociais. O jovem, que é aprendiz no Metrô do Rio de Janeiro, publicou uma foto no seu Facebook registrando o primeiro dia de aula de sua mãe.
"Olha, ela já fez e ainda faz tanto por mim que agora chegou a minha vez de fazer por ela", escreveu o garoto na publicação que viralizou. Sua postagem já tem mais de 20 mil compartilhamentos.
[caption id="attachment_1338" align="aligncenter" width="592"] Reprodução/Facebook[/caption]
"Levei minha mãe até a porta da escola e me veio à cabeça todas as vezes que ela fez aquilo por mim. Cheguei a me emocionar. Ela é o maior exemplo de superação para mim e pros meus irmãos — conta o rapaz, abandonado pelo pai quando ainda era pequeno — Minha mãe chegou a se casar uma segunda vez, mas ficou viúva. E sempre nos incentivou a estudar, a lutar pelo que queremos", disse Vanderson, que concluiu o Ensino Médio no ano passado e pretende entrar na universidade.
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar