Escrito en
BLOGS
el
Até mesmo o apresentador global ressaltou a falta de participação popular em decisões fundamentais para o país: “Essa p*rra desse governo nem começou, não sabe se comunicar. E já faz a reforma sem consultar ninguém"
Por Redação
O apresentador Faustão, em seu programa na tarde de domingo (25), criticou a reforma do Ensino Médio anunciada pelo governo de Michel Temer, que previa o corte de matérias como Educação Física, Artes, Sociologia e Filosofia. "Aqui não tem educação (...) Essa p*rra desse governo nem começou, não sabe se comunicar. E já faz a reforma sem consultar ninguém", disse.
Ao vivo, o apresentador ressaltou que as decisões de Temer são feitas sem participação popular. "Então, o país que mais precisa de educação, faz uma reforma com cinco gatos pingados, que não entendem p*rra nenhuma, não consultam ninguém. E aí, de repente, tira a Educação Física, que é fundamental na formação do cidadão", completou.
As mudanças propostas pelo governo haviam sido anunciadas na última quinta-feira (22), mas, após a repercussão negativa em todo o país, o secretário da Educação Básica do Ministério da Educação, Rossieli Soares, alegou que o texto divulgado não seria o correto. Em seguida, a versão publicada no Diário Oficial acabou por manter a obrigatoriedade das disciplinas.