Escrito en
BLOGS
el
Cleo estampa a capa da Marie Claire de julho para divulgar a campanha "Se eu disser não, é estupro", idealizada por ela. A ideia é que, com as fotos e a hashtag, outras mulheres publiquem fotos nuas com o recado. Sua mãe, Gloria Pires, foi a primeira a aderir
Por Redação
O caso recente do estupro coletivo que aconteceu no Rio de Janeiro ficará marcado também pela quantidade de iniciativas que surgiram contra a cultura do estupro. Entre elas, uma delas foi idealizada pela atriz Cleo Pires, que estampa a capa da revista Marie Claire de julho.
Intitulada "Se eu disser não, é estupro", a ideia da campanha é incentivar outras mulheres a posarem nuas para denunciar a cultura do estupro e manter a discussão do problema à tona.
“Não conseguia parar de pensar naquilo, queria protestar de alguma maneira, mostrar minha indignação”, disse Cleo na matéria de capa.
Nas redes sociais, internautas já vêm utilizando a hashtag #SeEuDisserNãoéEstupro e a campanha já ganhou a adesão de outras atrizes, como da mãe da idealizadora, Gloria Pires, e a também atriz Antonia Morais.
[caption id="attachment_687" align="aligncenter" width="468"] Reprodução[/caption]
[caption id="attachment_688" align="aligncenter" width="549"] Reprodução[/caption]
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar