Vergonha alheia

VÍDEO - Carlinhos Maia é detonado após endossar fake news do Pix: "Burro"

Após disseminação de mentiras sobre portaria da Receita Federal, o governo federal optou por revogar a medida

Escrito em Blogs el
Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).
VÍDEO - Carlinhos Maia é detonado após endossar fake news do Pix: "Burro"
VÍDEO - Carlinhos Maia é detonado após endossar fake news do Pix: "Burro". Reprodução redes sociais

O influenciador Carlinhos Maia foi uma das figuras que entrou na onda de fake news e desinformação sobre o Pix, amplificada pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). O parlamentar viralizou com um vídeo repleto de desinformação e insinuações, que levaram parte da população a acreditar que a popular transação financeira seria taxada, algo que nunca esteve em discussão.

Em um vídeo no qual aparece completamente confuso e com um discurso sem nexo, Carlinhos Maia elogia o vídeo de Nikolas Ferreira, embora sem citá-lo nominalmente.

"Vi o menino [Nikolas Ferreira] falando do Pix, achei maravilhoso, porque cobrar do Pix não existe, vai pobre, cobrar do Pix não existe, já está lascado, quando o Pix já era, eu achei maravilhoso, viralizou, muito bem, isso é uma coisa importante, isso é legal, independente de ser de esquerda, direita, centro-oeste, meu cu! Amei, arrasou", disse Carlinhos Maia.

Internautas se revoltaram com a postura do influenciador, considerando-a uma ajuda para espalhar desinformação sobre o Pix. Uma internauta classificou Carlinhos Maia como "burro".

Confira abaixo outras reações contra Carlinhos Maia: 

 

 

 

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
Logo Forum