O apresentador Ratinho, durante a transmissão de seu programa no SBT, "O Programa do Ratinho", debochou do cabelo black power de uma dançarina negra, identificada como Cintia. A cena causou revolta nas redes sociais, e o comunicador tem sido acusado de prática racista.
O diálogo entre Ratinho e Cintia se deu da seguinte maneira:
Te podría interesar
Ratinho: "Cintia, essa peruca sua é a mais bonita."
Cintia: "Não é peruca, é meu cabelo!"
Te podría interesar
Ratinho: "Não é o seu cabelo... eu vi um piolhinho."
Após esse diálogo profundamente constrangedor, Ratinho mandou uma assistente de palco puxar o cabelo da dançarina. A mulher, então, puxou o cabelo de Cintia e afirmou: "é dela, é dela".
Com um sorriso no rosto e olhando para os lados, Ratinho disparou: "eu achei que era peruca".
Confira a cena no vídeo abaixo:
A atitude de Ratinho, ao tirar sarro do cabelo da dançarina negra, Cintia, causou revolta nas redes sociais, que classificaram a atitude do apresentador como "racismo recreativo". Confira abaixo algumas reações:
Cariúcha humilha Ratinho
A edição desta segunda-feira (1) do Programa do Ratinho, no SBT, teve um momento inusitado que o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, não vai esquecer tão cedo.
No quadro em que jurados avaliam artistas amadores que passam pelo programa, Ratinho não gostou de uma avaliação da cantora Cariúcha e tentou lacrar com a artista ao afirmar que ela "não sabe cantar nada".
Despachada, Cariúcha caiu na gargalhada e humilhou Ratinho ao interpretar uma canção de Alcione, o que rendeu muitos aplausos da plateia presente.
Confira o momento no vídeo abaixo: