A revista Playboy lançou, em agosto de 2010, uma edição especial de aniversário para comemorar 35 anos da publicação no Brasil.
A edição apresentou duas capas: uma convencional, vendida nas bancas, e outra com tiragem limitada, de apenas 100 exemplares distribuídos para a equipe que trabalhou no ensaio.
Te podría interesar
Esta última, por ser rara, acabou se tornando alvo da cobiça de muitos colecionadores.
A musa que enfeitava a capa e as páginas da revista foi a atriz Cleo Pires. Pois agora, esta edição foi vendida por um valor exorbitante em um leilão online promovido pelo influenciador Lucas Hit. Ele revelou que vendeu um exemplar por R$ 26.750, ou seja, quase R$ 30 mil.
Te podría interesar
“O cliente é um colecionador que mora nos Estados Unidos, e me procurou por eu já ter vendido uma edição dessas há três anos. Sem dúvida essa é a revista mais rara de toda a história da Playboy no Brasil”, contou Lucas, em entrevista ao jornal Extra.
Colecionar está em alta
O influenciador relatou, ainda, que a prática de colecionar está em alta.
“Já vendi mais de 3 mil revistas nos últimos dois anos. O colecionismo está mais vivo do que nunca, e nós amamos o impresso, o papel. Sempre penso que somos a última geração que ainda gosta e valoriza ter uma revista ou um jornal físico nas mãos. Esse é um prazer que nenhum ensaio digital e nenhuma inteligência artificial pode fazer pela gente. Não trocamos o papel por nada”, acrescentou, sem revelar a identidade do comprador da Playboy.